Passagem de ano em Reykjavik
Venho aqui partilhar a minha experiancia e falar um pouco sobre os costumes e o que fazer na cidade durante esta altura do ano.
Espero que gostem

Reykjavik
Já tinha estado algumas vezes na cidade noutras alturas do ano, mas desta vez Reykjavik recebeu-me vestida com os seus efeitos de Natal. Tanto o centro da cidade como nos arredores a cidade estava bastante enfeitada. No centro predominava os sinos e as árvores iluminadas e nos arredores os prédios estavam enfeitados de azul e vermelho, as cores da bandeira nacional. Tudo isto acompanhado pelo barulho e pela luz do fogo de artificio que não dava descanso à cidade. Por aqui rebenta-se foguetes a toda a hora mesmo faltando 3 dias para a festa da passagem de ano.
Durante esta altura do ano o sol mostra-se cerca de 5 horas. Ia ter que gerir bem o tempo de luz para aproveitar bemos dias. Para isso resolvi falar com o meu amigo Bernardo que vive em Reykjavik e ao qual dei a missão de escolher o que fazer dia 29 de Dezembro. Ninguem melhor do que ele para me mostrar como se passa o tempo por aqui nesta altura.
Apesar de ser fã de pegar no carro e ir pela estrada para explorar a ilha, desta vez quis fazer algo diferente. Então fiquei estes dias pela cidade para conhecer melhor a sua mecânica, nesta altura do ano.
Um dos destaques da véspera de Ano Novo na Islândia são as fogueiras. No geral, existem cerca de 90 fogueiras diferentes organizadas em torno da Islândia na véspera de Ano Novo.
Isto é o bloco de texto. Clique no botão Editar para alterar este texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Conheci o Bernardo quando estudei no ISEL ( Instituto de Engenharia de Lisboa ). Antes de o conhecer, ele já tinha vivido na Islândia, para onde voltou quando acabou o curso. Este foi um dia de actividades, planeado por ele, para fazer-mos o que os locais normalmente fazem nos tempos livres.